Artigo exclusivo escrito por:

Dra. Cintia Cunha - Presidente do comitê AMWC Brazil

CRM: 45.305

Crise ou Oportunidade?

Em tempos de crise, saber aproveitar a oportunidade faz toda diferença.

Sabemos que muitos médicos estão preocupados com a atual situação do país e ainda mais com as repercussões econômicas após o período de isolamento por conta do COVID 19.

De fato, o dinheiro irá circular menos, mas continuará circulando. Haverá uma recessão, mas que não afetará de maneira igual todas as pessoas. Nem todos os brasileiros ficarão em situação financeiramente grave.  E muitos seguirão suas vidas buscando o que faz sentido para sua saúde e bem estar.

Pensando nisso o médico precisa estar preparado para se mostrar presente no mercado. 

De que maneira?

Mantendo-se atuante em suas redes sociais , aproveitando o período de isolamento para preparar ferramentas para a retomada do crescimento como novas opções em tratamentos, novos protocolos, novas abordagens para os pacientes . E ainda mantendo alguns investimentos em marketing e mídias como revistas, internet entre outros, pois quem não é visto não é lembrado. 

Vale também aproveitar a oportunidade para reestruturar sua equipe, pensar em treinamentos para que todos estejam ainda mais capacitados e preparados para conquistar os clientes e mantê-losEncolher todos os gastos, reduzir investimentos, se esconder diante do medo só irá causar mais prejuízo. O BNDS liberou 55 bilhões de reais para pequenas e médias empresas, com carência de até 24 meses para começar a pagar.

É uma boa oportunidade para comprar aquela máquina de laser tão desejada e voltar com novidades para o mercado, ou implementar melhorias no seu sistema de atendimento. Toda crise é uma grande oportunidade de crescimento se pararmos pra pensar, perceber falhas, implementar melhorias e voltar ainda mais forte para o mercado.

De fato, todos sentiremos mudanças, mas é sim possível reduzir esse impacto no nosso dia a dia e nos superarmos ainda mais percebendo oportunidades novas e acreditando em dias melhores.

Conte conosco do AMWC Brazil. Estaremos juntos em Agosto contribuindo para o crescimento médico e discutindo ainda mais sobre temas relevantes para a gestão e área médica.

Nos vemos lá!

*Dra Cintia Cunha, dermatologista é presidente do AMWC Brazil e  co autora dos livros “Empreendedoras de alta performance de MG – Ed. Leader” e “ Histórias de Sucesso 3 – Ed Global Partner”