Tendências internacionais da dermatologia estética marcam segundo dia do ICAD Brazil

Cobertura do Segundo dia - 23 de Agosto / 20219

 

Lançamentos de equipamentos e soluções incentivam negócios no evento que reúne mais de 70 marcas


O crescimento dos números de cirurgias plásticas e procedimentos estéticos não-cirúrgicos realizados no Brasil exige que a indústria da cadeia de dermatologia estética se mantenha atualizada em novas tecnologias de produtos e equipamentos. A área de exposição do ICAD Brazil 2019, que vai até sábado (24) no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo, traz uma vitrine dessas novas tendências.

Uma das tecnologias apresentadas pelas empresas expositoras que participam do ICAD Brazil 2019 é o LifeViz Infinity, uma câmera 3D acoplada a um tripé com uma plataforma giratória para a captura de imagens de todo o corpo em 3D. A máquina tem ainda uma versão mini destinada para imagens da face. O equipamento é ideal para fotodocumentar intervenções estéticas, com o recurso antes e depois, e colaborar em um diagnóstico mais preciso. “Após o upload das imagens para o computador são disponibilizadas diversas ferramentas que auxiliam o médico no diagnóstico. É possível ver dados como as medidas angulares, os relevos, manchas de sol e vasos sanguíneos”, afirma o gerente de vendas da empresa, Carlos Corrêa.

Outra empresa que trouxe uma novidade para o evento é a BTL Aesthetics, fabricante de equipamentos médicos para flacidez, gordura, celulite e musculatura. A empresa lançou o EMSculpt, aparelho para queimar gorduras e tonificar músculos, único no mundo que faz hipertrofia e hiperplasia muscular. Segundo a consultora comercial da BTL, Caroline Longo, a empresa fez boas prospecções sobre o produto durante a feira.

Presente em todas as edições do ICAD Brazil, a empresa Vida Bela, distribuidora de fios de sustentação, micro cânulas e preenchedores, destaca a caneta nano preenchedora, indicada para o estímulo de produção de colágeno na área a ser tratada. A diretora de vendas da Vida Bela, Viviane Colombo, comemora os bons negócios que tem feito e elogiou a feira, dizendo ser essa a melhor edição que ela já participou.

Opinião semelhante é da consultora comercial da Derma Dream, Ikbal Yamout, que afirmou: 2019 é o melhor ICAD que eu já fiz”. Ela revela que a feira tem sido próspera para negócios e o estande tem recebido visitantes de diversas regiões do Brasil. A Derma Dream comercializa toxina botulínica, cânulas, agulhas e seringas. Outro expositor que comemora a participação no evento é o CEO da Skinmedical, Mohamed Dassouki. "Hoje é o segundo dia de evento e já fechamos muitos e bons negócios!", comemorou.


1ª edição do AMWC Summit no Brasil

Nesta sexta (23), no ICAD Brazil aconteceu a 1ª edição do AMWC Summit no Brasil. O AMWC (Aesthetic & Anti-Aging Medicine World Congress) faz referência ao circuito de eventos realizados pela divisão Euromedicom da Informa Markets em países como Mônaco, Rússia, França, Colômbia, Miami, Malásia e Tailândia. Inclusive, a partir de 2020, o ICAD Brazil, que já faz parte deste circuito passa a se chamar AMWC Brazil.

Os palestrantes do AMWC Summit trouxeram as experiências das edições internacionais do evento em Mônaco, Taiwan e Londres. A Dra. Patrícia Leite falou sobre a sua participação no evento em Mônaco: “O congresso mudou minha vida, foram muitos métodos e assuntos incríveis. Por isso, no ano que vem irei de novo”.

A doutora apresentou aos congressistas soluções para anatomia de ligamentos do queixo, o uso de cânulas e agulhas e os potenciais riscos vasculares e aproveitou também para falar sobre a sua preocupação com o que chama de novo padrão de beleza “Kardashian” que vem tomando conta dos consultórios em todo o mundo como o rosto mais pedido pelos mais jovens, os chamados millennials.

A Dra. Patrícia Leite disse estar surpresa com o excesso de pedidos pelo efeito selfie, que é se parecer o mais próximo possível dos filtros das redes sociais. “Recebo muitos jovens que me pedem alterações absurdas na estética por não terem curtidas em suas fotos. Temos que estar atentos a isso, instituições de psicologia já estão classificando doenças mentais como transtornos originários de redes sociais. Temos sempre que ter bom senso sobre o que é belo”.

O assunto também foi abordado pelo Dr Shino Bay Aguilera no painel “Tendências da estética e medicina”. Aguilera destacou alguns vícios estéticos que vêm se tornando comuns, como o preenchimento exagerado de lábios, sobrancelhas levantadas demais, maçãs do rosto avantajadas, rosto afinado, entre outros. “Respeito muito a escolha de cada pessoa, mas cabe a mim como profissional orientar, especialmente os millennials. Já peguei casos de jovens maravilhosas que querem se transformar nesse padrão, apenas para se adequarem à moda”, alertou.

O Dr. Luiz Fernando Botero, cirurgião plástico e presidente do AMWC Latin America, palestrou sobre Peeling TCA, que ameniza manchas e marcas na pele, inclusive de envelhecimento. O procedimento é indicado para tratamentos de acne, manchas de pigmentação, marcas de expressão, cicatrizes, entre outros.

Ainda participaram do Summit, o Dr. Eduardo Krulig, explicando os tratamentos para o melasma através do Newmelan, e Dr. Juan Lopez, que palestrou sobre a técnica de hidrolifting com ácido hialurônico. Já o Dr. Nicola Zerbinatti apresentou o conceito de laser de Alexandrite, que promete ser menos doloroso para todos os tipos de pele. Segundo ele, o diferencial desse método de depilação definitiva é combinar um resfriamento adequado com o laser, o que gela a pele e causa uma sensação de analgesia, enquanto o laser faz seu trabalho removendo o pelo.

O evento foi finalizado com as experiências dos médicos Dra. Renata Roxo e Dr. Luiz Tonon nos congressos internacionais da AMWC em Taiwan e Londres.


Palestras gratuitas ajudam a comunidade médica na gestão de clínicas e consultórios

Com acesso gratuito para todos os visitantes do ICAD 2019, o auditório com a temática de Gestão de Clínicas e Consultórios foi montado na área de exposição, com apoio de conteúdo da Medconsulting.

Um dos tópicos abordados foi como obter a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a comercialização de produtos para saúde e cosméticos em território brasileiro. A especialista em assuntos regulatórios da Vera Rosas Registro e Legalização, Juliana Negrini, disse que para ser bem sucedido em todas as etapas é importante estudar a legislação aplicável ao produto e ter o suporte de parceiros qualificados em consultoria para esses assuntos regulatórios.

Juliana detalhou os três passos para solicitar a aprovação de um produto de saúde ou cosmético: o primeiro é definir o detentor do registro no Brasil que pode ser feito de duas formas: com a abertura de uma empresa ou ao estabelecer uma parceria com uma importadora ou distribuidora já registrada no País. Depois disso, os próximos passos são a classificação do produto e a elaboração do processo para a submissão da Anvisa. "O prazo para aprovação é de três a 18 meses. Depende da classificação de risco do produto, quanto mais alta e igual a mais tempo para conseguir a aprovação", disse Juliana.

Organização de finanças foi outro assunto abordado no auditório de Gestão de Clínicas e Consultórios. O consultor da Medconsulting, Leandro Cardoso, explicou que a gestão financeira deve considerar a análise da capacidade operacional, custos e viabilidade financeira para a realização de procedimentos e os controles financeiros de compra, vendas, faturamento, lucro, fluxo de caixa.

“Tornar o atendimento do paciente uma experiência é essencial. A ideia é estruturar em etapas a clínica/consultório: uma boa recepção, a consulta em si e, após isso, o encaminhamento do paciente para a sala de vendas. Lembrem-se: um profissional qualificado para gerir o comercial faz toda a diferença”, disse Cardoso, que deu o segredo da receita para o equilíbrio em gestão de finanças: 33% em mão de obra, 34% custos e 33% em lucro”.

Entre os outros temas da programação de palestras gratuitas, que segue até sábado (24), estão empreendedorismo, relacionamento com pacientes, recursos humanos e marketing.


Workshops com demonstrações ao vivo e por vídeo

Nas duas salas de workshops foram apresentados tratamentos inovadores e novas tecnologias dos principais players da indústria, entre eles: VLIFT-Pro, I-Thread, Allergan, Bioscense Hyacorp, Loktal, LMG, Galderma, BTL, InnovaPharma, Neofarma, Celebrim, Vida Bela, Medicina Direta e Health Tech.

O dermatologista Dr. Marcelo Bellini conduziu um workshop, com demonstrações ao vivo, sobre bioestimuladores corporais. Para o procedimento foram utilizados produtos Rennova Diamond e o Rennova Lido, da Innovapharma, empresa multinacional focada no mercado de rejuvenescimento facial e corporal.

O médico aplicou hidroxiapatita de cálcio em uma paciente com altos níveis de flacidez. O procedimento foi feito na parte interna das coxas, durante a aplicação o Dr. Bellini explicou a diferença entre o uso da agulha e cânula. “O produto da Rennova é mais fluído e possui partículas mais homogêneas, o que diminuiu o edema após a aplicação”, disse o médico.


DESTAQUES DO TERCEIRO DIA

O terceiro dia do ICAD Brazil será dedicado aos cursos com aulas práticas, ao vivo e em vídeo, coordenados pelo dermatologista Dr. Ivan Rollemberg. São ao todo 18 cursos práticos, entre eles, lifting facial com fios de sustentação, tratamento de microondas para celulite, flacidez e gordura, uso de toxina botulínica, tratamentos para melasma e harmonização facial e corporal.

 

ICAD 2019 Brazil - Feira e Congresso Internacional de Dermatologia Estética e Envelhecimento Saudável da América Latina

Data: 22 a 24 de agosto de 2019.
Horário de Exposição: 5ª e 6ª feira, das 8 às 19 horas e sábado, das 8 às 14 horas.
Local/Endereço: Centro de Convenções Frei Caneca
R. Frei Caneca, 569 - Bela Vista - São Paulo - SP

Sobre o ICAD Brazil
Feira e Congresso Internacional de Dermatologia Estética e Envelhecimento Saudável da América Latina, o ICAD Brazil, faz parte do portfólio da área da saúde da Informa Markets que engloba grandes eventos ao redor do mundo como: ExpoMED, FIME, HIS, SBF, Arabic Health, AMWC, ECAAM, FACE, Vegas Cosmetic Surgery, CFA, MCALive, Visage entre outros, além de ser um dos eventos integrantes do circuito internacional de dermatologia estética, clínica cirúrgica e anti-envelhecimento, realizados pela divisão Euromedicom da Informa Markets em Mônaco, Rússia, França, Colômbia e Tailândia. O evento combina um Congresso Internacional e uma área de exposição com mais de 70 marcas de equipamentos, soluções e tecnologia para o setor.

Sobre a Informa Markets

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, de viver experiências e de fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano.

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