Capacete a laser para tratar calvície e rejuvenescimento íntimo estão entre as novidades do ICAD Brazil

Evento será realizado entre os dias 23 e 25 de agosto, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O ICAD Brazil reunirá mais de 1.200 participantes, 200 palestrantes nacionais e internacionais, 70 expositores e patrocinadores

O ICAD Brazil – maior Congresso de Dermatologia, Medicina Estética e Envelhecimento Saudável da América Latina – será realizado entre os dias 23 e 25 de agosto no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O congresso vai reunir mais de 1.200 médicos de diversos países e 200 palestrantes nacionais e internacionais Durante os três dias de evento, 70 expositores e patrocinadores vão apresentar as novidades em produtos e serviços na área.

 

Um dos produtos que estará em exposição na feira é o capacete para calvície e queda capilar: o iGrow. Os problemas com a calvície, queda capilar e afinamento dos fios têm se manifestado em uma parcela cada vez maior da população brasileira, influenciada por diversos fatores, ligados à saúde, que vão desde hereditariedade ou estresse.

Indolor e sem contraindicações, o dispositivo usa laser de baixa potência para estimular o couro cabeludo para o fortalecimento e crescimento de novos fios. É recomendado por dermatologistas do mundo todo. Com apenas 20 minutos de uso, três vezes por semana, o equipamento tem eficácia comprovada no combate a alopecia, inclusive a androgenética, e contribui para o fortalecimento dos fios, minimizando a perda e combatendo o afinamento capilar. É aprovado por organismos de saúde nacionais e internacionais, como a ANVISA e o FDA (Food and Drug Administration) dos Estados Unidos.

 

Em forma de capacete, o iGrow é composto por 51 pontos de luz, sendo 21 de laser de diodo e 30 de LED, que incidem diretamente sobre o couro cabeludo,
fortalecendo a raiz para estimular o crescimento dos fios de cabelo e controlar a queda. No Brasil, o iGrow é distribuído, com exclusividade, pelo                    e-commerce especializado em soluções capilares Onderma.

 

Região íntima

 

Para o público feminino, a novidade é a tecnologia Enygma X-Orbital, uma terapia segura e não invasiva que utiliza radiofrequência para estimular uma resposta regenerativa em tecidos da região íntima feminina e que foi desenvolvida pela Body Health, empresa referência mundial em equipamentos médicos e estéticos.

 

Com o avançar da idade várias coisas mudam, o cabelo, a pele, as rugas começam a aparecer e se destacar. Mas não somente nas áreas expostas que essas mudanças acontecem. Na região íntima elas também se fazem presentes e, muitas vezes, afetam psicologicamente a mulher, por se sentir insatisfeita com o seu corpo. Fisiologicamente as alterações também acontecem e causam ainda mais incômodos, como incontinência urinária, falta de lubrificação, dor durante o ato sexual e relaxamento vaginal, causado pela perda do tônus da musculatura na região, principalmente em mulheres que tiveram parto vaginal.

 

Para prevenir e reduzir esses sinais do envelhecimento íntimo, existem opções que não são procedimentos cirúrgicos e usam tecnologias modernas para rejuvenescimento íntimo de forma não invasiva, segura e indolor. Através da exclusiva tecnologia X-Orbital, o equipamento produz um aquecimento interno, homogêneo e controlado, estimulando a síntese de novas fibras de colágeno e induzindo também vários outros efeitos biológicos, que restauram a elasticidade vaginal, melhoram a incontinência urinária de esforço, reduzem a disfunção sexual e melhoram a aparência da vulva.

 

A tecnologia X-Orbital permite a aplicação simultânea de radiofrequência tetrapolar multifrequencial por todo o canal vaginal, pois possui quatro aros com ação 360°, que podem funcionar de forma isolada ou simultânea, para tratar regiões específicas da vagina, de acordo com a necessidade da paciente e recomendação do ginecologista. Esse sistema ainda é extremamente inteligente e eficaz, sendo capaz de emitir a frequência na órbita da ponteira, aumentando assim sua efetividade e reduzindo o tempo da aplicação.

 

Vale lembrar que o rejuvenescimento íntimo merece a atenção das mulheres, ainda mais quando realizado de maneira simples e indolor, com rápida recuperação e ótimos resultados. Se sentir bem com seu corpo faz toda diferença para a mulher ter confiança em si e melhorar, exponencialmente, seu bem estar e qualidade de vida.

 

Qualidade da pele

 

Para melhorar a qualidade da pele, a Allergan apresenta aos médicos o JUVÉDERM® VOLITE, que é um gel de ácido hialurônico foi desenvolvido para proporcionar hidratação e melhorar a elasticidade da pele. É o primeiro injetável da companhia especialmente desenvolvido para melhorar a qualidade da pele por até nove meses e em apenas uma sessão de tratamento.

 

O tratamento de ácido hialurônico injetável e minimamente invasivo possibilita a melhora na maciez da pele (ausência de linhas finas), hidratação e elasticidade. Os estudos clínicos do produto mostraram melhorias significativas na qualidade da pele por até nove meses. O JUVÉDERM® VOLITE tem como objetivo fornecer resultados duradouros e eliminar a necessidade de tratamentos múltiplos. Deve ser injetado por via intradérmica e pode ser usado para tratar a face, pescoço, colo e mãos e contém o anestésico lidocaína para melhorar o conforto da paciente.

 

Menos concentrado que os demais produtos da mesma linha JUVÉDERM®, o produto não substitui os demais preenchedores de ácido hialurônico – que devolvem estrutura, volume e corrigem assimetrias -, nem a toxina botulínica A ou demais procedimentos. O JUVÉDERM® VOLITE é mais uma alternativa no tratamento do rejuvenescimento facial e corporal.

 

Durante o evento, a Medpro vai apresentar o Viora V20: um equipamento para tratar celulite, flacidez e gordura localizada. O diferencial deles é a  “tecnologia core” que utiliza três profundidades de rádio frequência em um único equipamento. Também possui rádio frequência ablativa e coagulativa, sendo as duas formas associadas ou isoladas. No rosto proporciona uma pele mais firme e tonificada. Também tem a tecnologia de luz pulsada associada à rádio frequência.

 

Expansão de negócios

 

A Onodera Estética, uma das maiores redes de clinicas estéticas do país, vai apresentar o seu plano de expansão e formatos de negócios para diferentes perfis de investidores, além de tirar dúvidas sobre abertura e gestão de franquias. “O congresso é uma ótima oportunidade para troca de informações e, principalmente, para o aprendizado de novas técnicas e conceitos. Como se trata de um evento destinado a um público altamente qualificado, impulsiona também negócios e parcerias”, comenta Patrícia Rocha, gerente de Expansão da Onodera Estética.

 

Durante os dias de evento haverá conteúdo altamente qualificado, geração de negócios e troca de conhecimento científico e prático somente para médicos que atuam nas áreas de Dermatologia, Medicina Estética, Endocrinologia, Nutrologia, Cirurgia Plástica, Clínica Geral e outras especialidades ligadas à medicina estética.  Para se inscrever, os especialistas ou residentes (somente a partir do sexto ano de faculdade) terão de apresentar obrigatoriamente registro profissional no Conselho Regional de Medicina (CRM).  

 

Informações: www.icadbrazil.com.br

Assessoria de Imprensa ICAD Brazil