Preenchimentos no terço superior da face exigem conhecimento, mas oferecem bons resultados

O painel de terço superior da face, dentro do auditório Aesthetic do ICAD 2019, trouxe discussões e técnicas para aplicação de procedimentos nessa região do rosto. Fechando o painel, o Dr. Luiz Tonon, dermatologista especialista em medicina estética, abordou formas seguras de realizar preenchimentos nas áreas de risco.

“Os alvos de preenchimento na fronte são os coxins adiposos. A maneira de evitar as áreas mais arriscadas, com presenças arteriais e vasculares, é se manter principalmente nas camadas de gordura mais superficiais ou nas camadas profundas, abaixo da estrutura fibrosa”, explicou. 

Demonstrando alguns de seus casos de sucesso, o dermatologista apontou que a escolha do preenchedor deve levar em considerar a “espalhabilidade” do material. “O produto deve ter mais fluidez e menos coesividade. Isso porque o que se espera é um resultado que se espalhe e se adapte ao rosto de forma natural”, comentou.

Defendendo o uso da cânula no lugar da agulha, para evitar nodulações nas aplicações mais superficiais, o doutor também dividiu parte de sua técnica com os presentes para a aplicação em plano profundo. “O segredo é, durante a aplicação, tentar levantar a ponta da cânula. Ela deve estar sempre presa, garantindo o plano profundo. A mão não dominante deve ajudar a guiar o preenchimento, controlando e massageando a região”, explicou. Caso a cânula esteja móvel ou seu movimento seja visível sob a pele, isso indica que ela está num plano mais superficial e precisa ser corrigida”, explicou durante a palestra.

“É preciso considerar sempre a camada mais superficial e a mais profunda para realizar as aplicações. Nas camadas intermediárias, encontramos artérias, veias temporais médias e outros vasos importantes que não podem ser comprometidos”, comentou.

Apesar dos riscos, o Dr. Tonon defende que não há motivo para evitar a região na hora de considerar procedimentos com preenchedores. “Não tenham medo do terço superior da face, mas invistam em conhecimento sobre ele. Existe uma falta de conhecimento técnico e anatômico para a aplicação, mas os resultados são naturais e positivos”, concluiu.

Esses e outros temas podem ser conferidos ao vivo no ICAD 2019, até 24 de agosto, em São Paulo. O evento acontece no Centro de Convenções Frei Caneca e as informações sobre a programação e a inscrição podem ser conferidas no site: www.icadbrazil.com.br

 

ICAD 2019 Brazil - Feira e Congresso Internacional de Dermatologia Estética e Envelhecimento Saudável da América Latina

Data: 22 a 24 de agosto de 2019.
Horário de Exposição: 5ª e 6ª feira, das 8 às 19 horas e sábado, das 8 às 14 horas.
Local/Endereço: Centro de Convenções Frei Caneca
R. Frei Caneca, 569 - Bela Vista - São Paulo - SP

Sobre o ICAD Brazil
Feira e Congresso Internacional de Dermatologia Estética e Envelhecimento Saudável da América Latina, o ICAD Brazil, faz parte do portfólio da área da saúde da Informa Markets que engloba grandes eventos ao redor do mundo como: ExpoMED, FIME, HIS, SBF, Arabic Health, AMWC, ECAAM, FACE, Vegas Cosmetic Surgery, CFA, MCALive, Visage entre outros, além de ser um dos eventos integrantes do circuito internacional de dermatologia estética, clínica cirúrgica e anti-envelhecimento, realizados pela divisão Euromedicom da Informa Markets em Mônaco, Rússia, França, Colômbia e Tailândia. O evento combina um Congresso Internacional e uma área de exposição com mais de 70 marcas de equipamentos, soluções e tecnologia para o setor.

Sobre a Informa Markets

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, de viver experiências e de fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano.

Redação ICAD Brazil

Para ter acesso a programação completa em suas mãos, baixe o app ICAD Brazil 2019, pesquisando na App Store ou Google Play.