Otimizar os resultados para preenchimento facial exige tratamento individualizado e honesto

Preenchimentos e bioestimuladores foram tema de um bloco temático durante o ICAD 2019. Promovido pela Galderma, o Simpósio reuniu profissionais para discussões sobre como otimizar os resultados obtidos no tratamento de face e pescoço.


Para a Dra. Carolina Passamani, personal beauty care, que abriu as discussões do simpósio, o evento é uma oportunidade para todos os profissionais do segmento. “Eventos como esse conseguem agregar diversas especialidades em um só lugar. Acredito que temos um ganho importante quando democratizamos as informações. Essa troca é vantajosa para os médicos e para os pacientes”, afirmou.


Abordando os key points do Map technique, a palestrante citou a individualização dos tratamentos, baseada em conhecimento do processo de envelhecimento, avaliação facial sistematizada e o uso de técnicas cada vez mais seguras. “Segurança é indispensável, porque nossa intenção é ajudar o paciente, não causar um dano”, disse.


De acordo com a profissional, o envelhecimento é inerente à vida e compreender esse processo é indispensável para escolher o melhor tratamento. Ela recomenda, portanto, o método p-sync. “Nesse método, faz-se a avaliação completa: qualidade de pele, flacidez, indicação cirúrgica, volume, formato de rosto, contornos e proporções, simetria. A partir daí identifica-se qual o tratamento ideal para cada tipo de alteração”, explicou. “Mesmo quando o profissional não realiza cirurgias de face, ele deve ser honesto e fazer o diagnóstico com a indicação, para garantir que o paciente entenda a situação completa da face”, explicou.


Demonstrando com casos reais, a palestrante ilustrou que cada caso deve ser avaliado individualmente. É preciso desenvolver o olhar para identificar as prioridades e definir o passo inicial para o tratamento. “Cada paciente é único e precisamos enxergar onde aquele rosto pode ir para, assim, permitir que ele viva sua melhor versão”, completou.


Tanto o simpósio quanto a demonstração foram parte da programação científica do ICAD 2019. Esses e outros temas voltados à medicina dermatológica e estética e ao envelhecimento saudável podem ser vistos ao vivo até 24 de agosto, em São Paulo. Acesse e confira todas as informações: www.icadbrazil.com.br

 

ICAD 2019 Brazil - Feira e Congresso Internacional de Dermatologia Estética e Envelhecimento Saudável da América Latina

Data: 22 a 24 de agosto de 2019.
Horário de Exposição: 5ª e 6ª feira, das 8 às 19 horas e sábado, das 8 às 14 horas.
Local/Endereço: Centro de Convenções Frei Caneca
R. Frei Caneca, 569 - Bela Vista - São Paulo - SP

Sobre o ICAD Brazil
Feira e Congresso Internacional de Dermatologia Estética e Envelhecimento Saudável da América Latina, o ICAD Brazil, faz parte do portfólio da área da saúde da Informa Markets que engloba grandes eventos ao redor do mundo como: ExpoMED, FIME, HIS, SBF, Arabic Health, AMWC, ECAAM, FACE, Vegas Cosmetic Surgery, CFA, MCALive, Visage entre outros, além de ser um dos eventos integrantes do circuito internacional de dermatologia estética, clínica cirúrgica e anti-envelhecimento, realizados pela divisão Euromedicom da Informa Markets em Mônaco, Rússia, França, Colômbia e Tailândia. O evento combina um Congresso Internacional e uma área de exposição com mais de 70 marcas de equipamentos, soluções e tecnologia para o setor.

Sobre a Informa Markets

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, de viver experiências e de fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano.

Redação ICAD Brazil

Para ter acesso a programação completa em suas mãos, baixe o app ICAD Brazil 2019, pesquisando na App Store ou Google Play.