Empresas de dermatologia e estética apostam em crescimento de até 30% em 2019

Expositores e patrocinadores do ICAD Brazil, que acontece até sábado no Centro de Convenções Frei Caneca, estão otimistas com evolução do mercado a cada ano

As empresas de dermatologia e estética que estão participando do ICAD
Brazil – maior Congresso de Dermatologia, Medicina Estética e Envelhecimento Saudável da América Latina, que acontece até sábado no Centro de Convenções Frei Caneca  – apostam em crescimento de até 30% em 2019. As empresas de dermatologia e estética que estão participando do ICAD Brazil – maior Congresso de Dermatologia, Medicina Estética e Envelhecimento Saudável da América Latina, que acontece até sábado no Centro de Convenções Frei Caneca  – apostam em crescimento de até 30% em 2019.

A BTL Aesthetics está aproveitando a feira para apresentar ao público os dois recentes lançamentos feito ao longo deste ano no mercado. Segundo Fernanda Budin, gerente nacional da empresa, a expectativa para 2019 é crescer de 20% a 30% no próximo ano. Otimista, a BTL  espera aumentar ainda mais as vendas destes dois produtos com a participação no congresso. 

 

O primeiro lançamento, feito em abril de 2018, é a cadeira que utiliza tecnologia eletromagnética de alta intensidade para estimular os músculos do assoalho pélvico e restaurar o controle neuromuscular da região. Denominada BTL Emsella, a cadeira funciona com ondas eletromagnéticas, que
atingem toda a musculatura pélvica e não apenas a do canal vaginal, além de ser capaz de realizar uma penetração profunda das ondas sem nenhum contato interno. “O método não invasivo é feito com o paciente vestido e apenas uma sessão já traz milhares de contrações musculares”, afirma o fabricante.

 

Segundo Fernanda Budin, o método é extremamente importante no combate à incontinência urinária e recuperação do tônus da região íntima - o que pode melhorar a qualidade de vida sexual. Para o tratamento inicial são indicado seis sessões, sendo duas vezes por semana com duração de 28 minutos cada. “São 11 mil contrações supramáxima comparado com a estimulação natural que pode ser conseguida com exercício comum ou fisioterapia. Dependendo do grau da incontinência, o paciente poderá ver resultados na segunda ou terceira sessão”, detalha.  

 

O outro produto é o BTL Exilis Ultra 360, que trata da mais recente tecnologia para tratamentos corporais e faciais da empresa, sendo o único dispositivo que associa radiofrequência e ultrassom no combate à gordura e flacidez e foi lançado no primeiro semestre. O BTL Exilis Ultra 360 age em todo o corpo, em áreas como rosto, pescoço, abdômen, braços e coxas. Segundo o fabricante, o tratamento tem aplicadores ideais para cada área do corpo e é eficaz também para a região íntima.

 

Para o tratamento inicial na área facial e corporal são indicadas quatro sessões, sendo uma vez por semana. Para a região íntima, a recomendação é de três sessões, uma vez por semana. “O resultado é contínuo mesmo após o final do tratamento, pois há estímulo de colágeno na região externa tratada”. Na parte interna há melhora na lubrificação, tonificação e fortalecimento pélvico”, conclui Fernanda Budin.

 

A Árago, fabricante de dermocosméticos, espera crescer em 2019 cerca de 30% em relação a este ano na linha Acne Shock, um sistema de tratamento integral com atuação de 24 horas. Segundo o fabricante, é um tratamento no combate a acne com exclusiva tecnologia Nano Prata (bactericida), composta por produtos de uso profissional e home care. O tratamento completo foi lançado no primeiro semestre  e inclui os produtos sabonete líquido, sabonete detox em barra, sérum anti-acne noturno, loção secativa para dia FPS 35, secativo pontual, máscara secativa, fluído secativo adstringente e peeling mandélico.

 

De acordo com Elaine Veríssimo, diretora de pesquisa e desenvolvimento da Árago, o diferencial da linha Acne Shock é o tratamento integral de 24 horas, que modula a atividade excessiva da glândula sebácea, controla a oleosidade, minimiza o brilho da pele, evita a obstrução folicular, inibe a proliferação bacteriana e reduz o processo inflamatório. “É uma solução completa de tratamento, que entrega resultados comprovados já na primeira aplicação. Com o uso continuo, em sete dias, já é possível ver o controle integral da acne”, garante a diretora.

 

Já a Bleymed -  representação de produtos médicos - está divulgando na feira o Wavetronic que é um bisturi eletrônico de alta frequência para corte, coagulação e pequenas cirurgias. A empresa atua com marcas e soluções para montagens de clínicas e consultórios, que vão desde instrumentos cirúrgicos, biossegurança, equipamentos médicos e até mobiliário.

 

O ICAD Brazil faz parte do circuito internacional de eventos de dermatologia estética, clínica cirúrgica e envelhecimento saudável, realizados mundialmente pela divisão EuroMedicom do Informa Exhibitions em Mônaco, Rússia, França, Colômbia e Tailândia. O evento é acreditado pelo European Accreditation Council for Continuing Medical Education, que concede aos médicos participantes, 21 créditos de pontuação de atualização educacional.

Assessoria de Imprensa ICAD Brazil