6ª Edição do ICAD Brazil teve presença maciça da classe médica que veio em busca das novidades na dermatologia estética e envelhecimento saudável

Fechamento do Terceiro dia - 24 de Agosto / 20219

 

Cursos práticos encerram ICAD Brazil 2019
Evento tem presença maciça da classe médica que veio em busca das novidades na dermatologia estética e envelhecimento saudável

A 6ª edição do ICAD Brazil, feira e congresso internacional de Dermatologia Estética e Envelhecimento Saudável da América Latina, terminou hoje (24) em São Paulo e superou as expectativas dos organizadores, o Informa Markets, pelo volume de médicos que participaram do evento. Nos três dias de evento mais de 2.000 médicos participaram da extensa programação de palestras, composta por 125 horas de conteúdo, e puderam conhecer os lançamentos das mais de 80 empresas representantes indústria da dermatologia estética presentes ao evento.

"Realmente, esta foi uma das mais importantes edições do ICAD Brazil porque conseguimos reunir um grupo muito relevante de médicos de diferentes vertentes da dermatologia estética e de outras áreas médicas, o que consolida o evento como pólo de conhecimento para todo o continente. Isto nos confirma que o ICAD Brazil está em consonância com o que o mercado espera e precisa: um evento multidisciplinar, rico em temáticas atuais e com palestrantes renomados internacionalmente", comentou Luciele Rosa, show manager da Informa Markets.

Segundo ela outros dois pontos chamaram a atenção este ano: a presença de profissionais de praticamente todos os estados do Brasil e de outros países, e o volume de negócios registrado pelas empresas que participaram do evento. “Conversamos com os expositores e, de maneira geral, todos fecharam negócios no evento. A combinação entre a qualidade da visitação e a inovação em produtos, equipamentos e soluções apresentados este ano para as clínicas e médicos foi determinante para o sucesso do ICAD 2019” avalia Luciele.

Já a partir do ano que vem, o evento passa a se chamar AMWC Brazil, Aesthetic & Anti-Aging Medicine World Congress.

Comitê científico
Este ano, o ICAD Brazil apresentou seu novo comitê científico e marcou um ponto de inflexão na história do evento, com total comprometimento com a classe médica. Responsável pelo conteúdo do Congresso, o comitê foi formado pelos Dr. Leonardo Ferreira, Dra. Clessya Rocha, Dra. Renata Roxo, Dr. Fabiano Magacho, Dra. Patrícia Leite, Dr. Roberto Limongi, Dra. Liliane Opperman e presidido pela Dra. Cíntia Cunha,

“Estou muito feliz com o resultado desses três dias de ICAD Brazil, que esse ano surpreendeu a toda classe médica e, sem dúvidas, garantiu o seu lugar no cenário dos grandes congressos internacionais", disse a Dra. Cíntia Cunha. "As salas cheias, os palestrantes internacionais, os procedimentos ao vivo e os cursos práticos são apenas alguns dos detalhes que tornaram esse evento único. Estou muito grata pela confiança e a oportunidade de presidir este comitê científico, que colaborou para transformar e alavancar o evento que se torna um dos maiores e melhores congressos voltados para a estética no mundo", avaliou.

Cursos práticos são o destaque do último dia do ICAD Brazil
O Brasil é um dos países líderes em número de intervenções cirúrgicas e procedimentos com finalidades estéticas. Segundo o censo divulgado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) comparando com dados do censo anterior, de 2016, o número de cirurgias plásticas estéticas é 25,2% maior e os de procedimentos estéticos não-cirúrgicos, em 2018 se igualou ao de operações plásticas (50,1% cirúrgicos / 49,9% não cirúrgicos).

Para atender a demanda, os médicos dedicados à especialidade investem em capacitação técnicas. No ICAD Brazil, o último dia do evento, foi destinado para cursos que combinam o conteúdo teórico à prática para o aperfeiçoamento de técnicas de procedimentos estéticos.

Foram ao todo 18 cursos práticos com conceitos de rejuvenescimento facial e corporal, bioestimuladores, preenchedores, estética íntima, harmonização corporal e tratamentos para melasma, capilar, de varizes e lábios.

O Dr. Breno Marques, dermatologista, trouxe sua experiência de tratamentos capilares com fotona laser erbium associado a microinfusão de injetáveis no couro cabeludo. Falou também do transplante capilar FUE, novidade na área dos procedimentos, o diferencial desse método é que não deixa cicatriz linear no paciente e é mais indolor. Ambas as técnicas são as mais procuradas no dia a dia do médico e são indicadas para o tratamento de calvície, tanto masculina quanto feminina, e também para a queda de cabelos.

O Dr. Marques esteve pela primeira vez no ICAD e elogiou muito a estrutura de conteúdo da feira. “Tivemos um ótimo público nas palestras demonstrativas, pessoas muito interessadas em se atualizar. Gostei muito dessa experiência no ICAD”, disse.

Os cursos prático foram coordenados pelo dermatologista Dr. Ivan Rollemberg. “É a minha primeira participação no ICAD já com o desafio duplo de coordenar os cursos práticos e o auditório de procedimentos ao vivo. O conteúdo científico das aulas foi muito elogiado pelos congressistas que já pediram para que na próxima edição seja preparada uma quantidade maior de cursos e com mais tempo de duração. Agradeço a Informa Markets pelo convite porque o ICAD é um evento único e inovador com um importante papel de unir a classe médica no Brasil”, afirmou o médico.

Congresso discute estética íntima e termina com sucesso de público
Dividido em seis auditórios temáticos - Health & Anti-Aging, Aesthetic, Clinical Dermatology, Gestão de Clínicas e Consultórios, Demonstrações Ao Vivo e Workshops - a programação de conteúdo do ICAD Brazil 2019 agradou os congressistas que lotaram as apresentações nos três dias de evento.

Na manhã do último dia (24) de ICAD, o tema “Estética íntima” foi amplamente discutido. Os palestrantes trouxeram as tendências no Brasil e no mundo para técnicas de rejuvenescimento, cirurgias e procedimentos para alívio de dores e problemas vaginais.

O ginecologista e especialista Dr. José Antonio Zelaquett exemplificou procedimentos cirúrgicos para reparação e remodelação de pequenos lábios e clitóris. O especialista citou que a cirurgia muitas vezes é necessária por falhas genéticas ou pelo uso de medicamentos, como por exemplo a testosterona que quando usada em excesso por mulheres pode ocasionar o crescimento exagerado do clitóris.

Em seguida a Dra. Ellen Carvalho, ginecologista especialista em estética íntima, falou sobre o uso do laser de CO2 fracionado para a região genital. A médica explica que com o aumento da expectativa de vida feminina ocorrida nos últimos anos aumentou também o tempo de vida sexual da mulher, e isso impacta na necessidade de um bem-estar com a região íntima.

O laser fracionado de CO2 é usado tanto para fins estéticos como para o alívio de incômodos, como coceiras, falta de lubrificação, flacidez, clareamento, lesões, entre outros. Quando a mulher entra na menopausa há queda significativa de estrogênio, o que pode ocasionar uma série de fatores como afrouxamento da região genital, coceira, incontinência urinária e fogachos. “Existe uma demanda de estética íntima e nós temos que mudar o nosso olhar sobre isso. Temos que olhar para essa região com a mesma sensibilidade que um cirurgião olha para a face de uma pessoa”, destacou a médica.

A grade de painéis do terceiro dia de ICAD Brazil contou ainda com debates sobre estética ocular, direito médico, acne e rosácea.

Visitantes elogiam a estrutura e qualidade do ICAD Brazil
O ICAD Brazil 2019 recebeu congressistas de todo o país que ressaltaram que essa edição foi uma das mais qualificada e melhor estruturada da história do evento.

A dermatologista de Porto Velho (RO), Milena Brasileiro, veio à feira pesquisar sobre as novidades em fios para procedimentos de rejuvenescimento. Segundo ela, a tendência da harmonização facial é a que mais predomina na sua rotina de atendimentos. “Hoje todo mundo quer ficar jovem, então eles dedicam tempo e dinheiro a isso. Vim me atualizar sobre os produtos que o mercado oferece para esses tratamentos”.

Patrícia Rodas é dermatologista e veio de Manaus (AM) acompanhar o ICAD. Ela já esteve na feira em anos anteriores mas considera a edição de 2019 como a melhor edição até agora. A médica veio com o foco em palestras de estética e a procura de toxinas botulínicas e preenchedores.

As amigas, Cristiane Braga, dermatologista e nutróloga, e Thaís Abrão, dermatologista, estiveram em todas as edições do ICAD e participaram esse ano para conhecer novas tecnologias e equipamentos de estética. As paulistanas destacaram o excelente nível das palestras e a estrutura dos estandes do evento. O destaque foi também para a abertura do evento com o Dr. Shino Bay Aguilera. “O Dr. Shino estava muito motivado na abertura e trouxe boas inspirações. Nós adoramos conhecê-lo”, disse Cristiane.

Expositores ressaltam a qualificação dos visitantes e o sucesso comercial
A área de exposição do ICAD Brazil segue crescendo acompanhando o mercado da indústria de dermatologia estética que está aprimorando e investindo no que há de mais moderno em produtos e equipamentos no mundo. Nesta edição, foram mais de 70 marcas expositoras.

Uma delas é a Medicina Direta, especializada em soluções de tecnologia para a área de saúde. O sócio da empresa, Tiago Delgado, explica que como novidade a empresa trouxe o lançamento do software 4.0 de prontuários eletrônicos para clínicas e consultórios, o único do Brasil com certificado NGS-2.

No segmento de farmácias, a Artpharma focou no gel anestésico de boa absorção e eficácia para as vendas na feira. O propagandista da empresa, Tiago Pessotti, afirma que essa edição do ICAD foi a melhor em vendas que eles já participaram.

O diretor comercial da Health Tech, Ailton Marcocio, avaliou essa edição do ICAD Brazil como a mais profissional de todas. “Recebemos muitas visitas no espaço e fizemos ótimas prospecções de negócios, tanto que já estamos estudando a ampliação do estande para o próximo ano”, disse Marcocio. A Health Tech é uma farmácia de manipulação voltada para a fabricação de medicamentos injetáveis.

Quem também aprovou a qualificação dos visitantes foram os representantes da Galderma, empresa de produtos dermatológicos, que destacaram também a qualidade do conteúdo apresentado tanto nas palestras quanto nas demonstrações ao vivo. “Os temas abordados foram excelentes, assim como os profissionais convidados para os painéis. O retorno qualitativo na visitação foi o melhor até hoje”, afirmou o Marcio Contriciani, coordenador de marketing.

Também satisfeito com a visitação, o diretor comercial e sócio da Icone Medical, João Gabriel, ressalta a audiência qualificada que o estande tem recebeu e diz que a equipe está na iminência de fechar bons negócios. A empresa produz lasers e luzes intensas pulsadas.

Evento já tem data marcada em 2020
O AMWC Brazil 2020 acontece de 20 a 22 de agosto, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

ICAD 2019 Brazil - Feira e Congresso Internacional de Dermatologia Estética e Envelhecimento Saudável da América Latina

Data: 22 a 24 de agosto de 2019.
Horário de Exposição: 5ª e 6ª feira, das 8 às 19 horas e sábado, das 8 às 14 horas.
Local/Endereço: Centro de Convenções Frei Caneca
R. Frei Caneca, 569 - Bela Vista - São Paulo - SP

Sobre o ICAD Brazil
Feira e Congresso Internacional de Dermatologia Estética e Envelhecimento Saudável da América Latina, o ICAD Brazil, faz parte do portfólio da área da saúde da Informa Markets que engloba grandes eventos ao redor do mundo como: ExpoMED, FIME, HIS, SBF, Arabic Health, AMWC, ECAAM, FACE, Vegas Cosmetic Surgery, CFA, MCALive, Visage entre outros, além de ser um dos eventos integrantes do circuito internacional de dermatologia estética, clínica cirúrgica e anti-envelhecimento, realizados pela divisão Euromedicom da Informa Markets em Mônaco, Rússia, França, Colômbia e Tailândia. O evento combina um Congresso Internacional e uma área de exposição com mais de 70 marcas de equipamentos, soluções e tecnologia para o setor.

Sobre a Informa Markets

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, de viver experiências e de fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano.

Atendimento à Imprensa:

Arucha Fernandes - [email protected]
(13) 9 9768-3476 - Skype: conteudo.empresarial

Luana Bárbara - [email protected]
(11) 99679-8074 - Skype: luana.barbara

Valeria Bursztein - [email protected]
(11) 9 9104-2031 - Skype: vbursztein

Para ter acesso a programação completa em suas mãos, baixe o app ICAD Brazil 2019, pesquisando na App Store ou Google Play.